Chili com Carne

Ingredientes

  • 1 xícara(s) de chá de feijão vermelho
  • 2 litros de água
  • 2 cubos de caldo de carne
  • Óleo a gosto
  • 300 grama(s) de carne moída
  • 1 lata pequena de extrato de tomate (140g)
  • 1 colher(es) de chá de cominho em pó
  • 2 pimentas-dedo-de-moça picadas
  • Tortillas o quanto baste para acompanhar

 

Modo de preparo

 

Em uma tigela, coloque o feijão, cubra com metade da água e deixe de molho por duas horas. Escorra e reserve. Em uma panela de pressão, coloque o feijão e a água restante.

Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos contados a partir do inicio da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento.

Se necessário, deixe por mais cinco minutos, com a panela parcialmente tampada, até o feijão ficar macio. Adicione os cubos de caldo de carne, leve ao fogo e misture até dissolvê-los. Retire do fogo e reserve.

Em uma panela grande, aqueça o óleo e frite a carne por 10 minutos ou até perder a cor avermelhada. Acrescente o extrato de tomate, o cominho, o feijão com o caldo do cozimento e as pimentas (se quiser menos picante, retire as sementes).

Cozinhe em fogo alto, mexendo algumas vezes, por 10 minutos ou até encorpar o molho. Coloque em uma travessa e sirva com tortillas.

Fonte:UOL

 

Ficou pensando nas Tortillas?Você pode fazê-las em casa. Veja a receita

Tortilla de Farinha de Trigo

 

Rende 25 tortilhas pequenas

 

Ingredientes

4 xícaras de farinha de trigo comum

2 colheres de chá sal

100g gordura vegetal

1 xícara água morna

 

 

 

Modo de Praparo

Numa tigela grande (ou num processador) combine a farinha, sal e gordura. Misture até formar um farelo uniforme. Adicione a água aos poucos. Sove a massa ate ficar elástica. Forme divide a massa em 20 a 25 bolas. Enrole apertando cada bola com força. Numa superfície bem enfarinhada abre cada bolinha de massa com rolo formando um disco semelhante a uma panqueca.

 

Enquanto isso esquente uma frigideira num fogo médio-baixo. Asse cada disco um ou dois minutos cada lado, somente ate formam as primeiras manchas douradas. Não asse demais se não ficam ressecadas. São extraordinários servidos quentes, mas são excelentes frias também.

 

Dicas:Tortilhas podem ser assadas em quantidade direito na grelha. Tome muito cuidado a não queimá-las. Assam em segundos! Use um pegador para virá-las.

 

Deve manter cobertas tortillas quentes com um pano de prato limpo. Guarde tortillas já frias num saco plástico. Somente abre a massa que vai comer. Guarde as bolas de massa que restam no congelador ate três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>