CHATEAU MARGAUX

O Chateau Margaux é um grande ícone da vinicultura mundial. Entre os franceses é um dos grandes clássico da história.

A história do Chateau Margaux remonta séculos, em outubro de 1453 (fim da guerra dos 100 anos) Richard Cœur de Lion, filho de Aliénor e Henri II, passa a produzir na propriedade vinhos de mesa. Mais tarde, certos de que ali eram produzidos grandes vinhos, o então proprietário, Pierre de Lestonnac com o objetivo de estabelecer uma melhor estrutura vinícola para a propriedade e a região do Médoc, realizou de 1572 a 1582 uma verdadeira revolução na cultura da produção, dando início a partir daí, aos tempos de ouro até os dias atuais.

A colheita das uvas ainda é feita manualmente, passando por um processo cuidadoso de qualidade. Os vinhos são as grandes estrelas num cenário perfeito de clima, solo e as mãos de trabalhadores dispostos a gravarem ali o seu melhor suor. Todos os rótulos passam por barricas de carvalho novos, feitos artesanalmente. Esses vinhos costumam ser ricos em sabores, corpo e estrutura, que nos remete a sensação de estar degustando um verdadeiro néctar, ou provando uma grande vitória, como a conquista de um grande amor, um grande trabalho.  Os vinhos do Chateaux Margaux são ricos, nobres, surpreendentes e o melhor de tudo, são feitos com amor a fim de que sejam eternamente inspirados e adorados.

Elaborados a partir das uvas cabernet sauvignon, merlot, petit verdot e cabernet franc, combinam muito bem com carne de cordeiro, vitela, aves e carnes de caça.

“UMA VEZ FORAM OFERECIDAS UVAS COMO SOBREMESA A UM NOTÓRIO BOM BEBEDOR. “OBRIGADO”, DISSE O HOMEM AFASTANDO O PRATO DE SI, “MAS NÃO ESTOU ACOSTUMADO A TOMAR MEU VINHO EM PÍLULAS”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>