Café da manhã com Croissants

Olá!
Café da manhã com croissants é tudo de bom, dica de hoje, recebida de Rita Guimarães. Dá trabalho, mas o sabor recompensa. Mãos a obra!

Croissants

CL Gourmet 25032015 Coriassant

Ingredientes
1 xícara (chá) de leite
1 tablete (15g) de fermento para pão
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de casca de limão ralada
2 ovos
4 a 5 xícaras (chá) de farinha de trigo
Manteiga para untar
Farinha de trigo para polvilhar
1 pacote de manteiga (200g)

Modo de preparo
Ferva o leite e deixe amornar. Quando estiver quase frio, dissolva o fermento em 1/2 xícara (chá) de água morna e misture com o leite. Acrescente a manteiga ou margarina, o açúcar, o sal, a casca de limão, 2 ovos e bata bem. Junte 2 1/2 xícaras (chá) de farinha e misture. Vá acrescentando o restante da farinha aos poucos e amassando até que a massa fique uniforme e maleável. Faça uma bola com ela e coloque numa tigela untada. Vire para untar do outro lado. Cubra e deixe crescer por 1 hora.
Amasse a massa, cubra e leve à geladeira por mais 1 hora. Amasse a massa novamente. Abra-a com o rolo sobre uma superfície ligeiramente polvilhada, formando um retângulo. Espalhe 1/3 da manteiga, dobre a massa em três partes e abra novamente. Repita a operação mais duas vezes, até terminar a manteiga. Leve novamente à geladeira e deixe crescer por mais 1 hora. Abra a massa e corte em triângulos.

Faça os croissants:
Enrole os triângulos começando pela parte mais larga. Leve à geladeira e deixe por mais 30 minutos. Coloque os croissants numa assadeira sem untar e asse em forno quente por uns 15 minutos, ou até que dourem e fiquem crocantes.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>