Buraco Quente

Olá! Como vocês estão?

Hora da fominha, o Buraco quente é uma boa pedida. A receita do lanche consiste em um pão francês sem miolo com recheio de carne moída, molho de tomate e queijo. Aqui em casa eles gostam de colocar tomate picado sem semente entre a carne e o queijo e garanto ele é um lanche que vale como um refeição.
Dá para inventar o que quiser: de pernil, peixe e até vegetariano, com cebola, pimentão e tomate. Para isso, basta seguir a receita básica, refogar o ingrediente eleito já moído em azeite, cebola e alho, acrescentar tomate picadinho e deixar desmanchar. Lembrando que o toque final fica a cargo da salsinha fresca.

Mãos a obra!
Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Buraco quente

Buraco Quente

Ingredientes

6 pães franceses

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 pimentão verde picado
½ talo de alho poró fatiado
½ quilo de carne moída
½ quilo de linguiça fresca sem pele e esfarelada
1 sachê de molho de tomate
½ xícara (chá) de salsa picada
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Para o recheio, refogue no azeite a carne moída. Em seguida, coloque a linguiça, a cebola, o pimentão, o alho poró e continue refogando. Acrescente o restante dos ingredientes e cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Empurre com os dedos, para baixo, o miolo de cada pãozinho e recheie até a boca cada um deles. Se desejar, faça como alguns degustadores especialistas desta delícia e coloque sobre este lanche uma boa colherada de maionese.

Dicas: a única coisa que pode dar errado nessa receita é o recheio encharcar o pão e deixar a casquinha mole. Mas calma. Existem formas de evitar.
1ª – mesmo que o refogado não esteja muito seco, deixe o caldo escorrer na borda da panela antes de montar o sanduíche.
2ª – preste atenção nas extremidades do pão. Cortar apenas um dos lados, uma das pontas. Mas quem preferir servir o sanduíche em pé no prato, como fizemos tem que cortar o pão no meio e tirar os dois bicos.
3ª – ajeitar o miolo com a colher, empurrando-o para o fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>