Bolo Indiano

Olá!
Hoje é dia de Reis, tradicionalmente preparamos um bolo com frutas cristalizadas, com um aroma delicioso. Porém, proponho hoje fazermos um Bolo Indiano, com canela e leite condensado. Uma iguaria, mais simples de fazer porém com um sabor maravilhoso. Mãos a obra!

Bolo Indiano

CL Gourmet Torta Indiana

Ingredientes para a massa
6 ovos
1 e ½ xícara (chá) de açúcar refinado
100g de manteiga
1 e ½ xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (café) canela em pó

Modo de preparo
Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme. Misture a farinha de rosca, a canela e o fermento em pó e deixe bater bem.
Por último, adicione as claras em neve e misture suavemente. Coloque a massa em uma assadeira untada com farinha. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa esteja dourada e assada por dentro.

Ingredientes para o recheio
1 lata de leite condensado (390g)
2 gemas
30g de margarina
½ xícara (chá) leite

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até atingir ponto de brigadeiro mole.

Montagem do bolo
Depois do bolo assado e frio, corte a massa ao meio e recheie com o creme. Lembre-se divida o creme em duas partes. Coloque a segunda parte do bolo e cubra com o restante do recheio. Polvilhe canela em pó e está pronto! É só servir.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>