Bolo de pote de churros

Olá, gostaram da receita de ontem? Então dando sequencia na semana de bolos de pote, hoje vou ensinar o mais delicioso de todos, o bolo de churros, todos amam essa receita.
Mãos à obra!

Bolo de pote de churros

bolo de churros

Ingredientes para 20 porções
Para a massa:
3 Xícaras de Farinha de trigo
1 Xícara de Açúcar refinado
1 Xícara de Leite
¼ Xícara de óleo
7 Unidades de Ovo
1 Colher de chá de Canela em pó
1 Colher de sopa de fermento em pó

Para a calda:
1 Xícara de Água
2 Colheres de sopa de Açúcar
Para o recheio:
1kg de doce de Leite
200Gr de Açúcar cristal
50Gr de Canela em pó

Modo de preparo
O primeiro passo desta receita de bolo de pote é separar as claras das gemas e bater as claras em ponto neve, até que fiquem firmes.
Continue preparando a massa do bolo: bata as gemas com o açúcar, até virar um creme esbranquiçado e fofo. Depois acrescente o óleo e o leite e continue misturando.
Junte agora os ingredientes secos: a farinha, a canela e o fermento, tudo peneirado. Misture até obter uma massa de bolo homogênea e, pouco a pouco, acrescente as claras de forma envolvente (para que não percam o ar).
Transfira a massa do bolo de pote em uma forma untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 45-50 minutos, ou até passar no teste do palito. No final, retire e deixe esfriar.
Enquanto o bolo assa, prepare a calda do bolo de pote: leve ao fogo a água com o açúcar e deixe ferver até os grãos de açúcar se dissolverem. Desligue e deixe amornar.
Para montar o bolo de pote, corte rodelas de bolo com um cortador redondo ligeiramente menor que o diâmetro do potinho. Depois corte as rodelas de bolo em 2 ou 3 discos, coloque um deles no pote e umedeça com a calda.
Sobre a primeira rodela de bolo, acrescente o doce de leite com a ajuda de um saco de confeiteiro (pode usar um bico pitanga ou um mais simples). Tampe com outro disco de bolo, umedeça com a calda e acrescente mais doce de leite.
Finalize seu bolo de pote de churros polvilhando a mistura de açúcar e canela, e tampe. Reserve o bolo na geladeira por um máximo de 3 dias.
Lembre-se: Vai com fé depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>