Bolinho de aipim recheado

Olá, que delicia iniciar o mês com comidinhas boas.
Hoje a receita é muito apreciada no Rio de Janeiro, o bolinho de aipim recheado, lá eles colocam um pouco mais de pimenta no recheio, mas esse aqui não coloquei e ficou delicioso.

Bolinho de aipim recheado

aipim

Ingredientes
1 kg de aipim
1 colher de chá de alho picado
4 ovos
2 colheres de sopa de queijo minas curado e ralado
50g de farinha de trigo
150g de carne moída para o recheio
farinha de rosca para empanar a massa
sal a gosto
Salsinha a gosto

Modo de preparo
Cozinhe o aipim na panela de pressão até ficar macio, por mais ou menos 30 minutos. Enquanto o aipim está na panela, refogue a carne moída com azeite, alho e sal. Coloque um pouco de farinha de trigo na carne para dar liga e a salsinha.
Reserve a carne moída, espere o aipim cozido esfriar e passe no espremedor. Pode ser espremedor de batata. Se não tiver, faça à mão mesmo.
Misture o queijo ralado, o alho e o sal à mandioca espremida. Coloque também um ovo. Amasse a mistura com a mão. Quando a massa estiver no ponto, leve na geladeira por pelo menos 20 minutos.
Depois, comece a rechear e a enrolar os bolinhos. Para empanar, bata três ovos e umedeça os bolinhos. Depois passe na farinha de rosca. Esquente um litro e meio de óleo na frigideira e coloque os bolinhos para fritar.
Lembre-se vai com fé e depois me conta como ficou ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>