Bife à Parmegiana Light

Olá!
Como vocês estão? Final de semana chegou, sábado a noite jantar especial com a família ou o domingo ao meio dia, todos reunidos que tal um prato tradicional e com “roupa” de festa?
Mãos a obra!
Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

Bife à Parmegiana Light

CL Gourmet Bife a parmegiana

Ingredientes
Para os bifes
4 bifes de contra filé temperados com alho, sal e pimenta
4 ovos batidos para empanar
farinha de rosca para empanar
4 fatias de presunto magro
8 fatias de queijo mussarela
Azeite para untar
Para o molho de tomate
1 kg de tomate
2 colheres (sopa) de manteiga
3 dentes de alho picados
1 cebola picada
sal e pimenta do reino moída a gosto
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Preparo
Para o molho de tomate
Coloque 1 kg de tomate em um liquidificador e bata bem. Passe a mistura por uma peneira. Em uma panela, derreta a manteiga e doure o alho, a cebola. Despeje o tomate peneirado e leve ao fogo, deixe apurar por aproximadamente 1 hora. Tempere com sal e pimenta do reino moída a gosto.
Para o bife
Pegue cada bife de contra filé e passe na mistura de ovos batidos e, em seguida, na farinha de rosca, novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca, sem retirar o excesso. Arrume os bifes numa assadeira untada com azeite e leve ao forno médio pré-aquecido a 250° C por 15 minutos. Vire os bifes na assadeira e deixe no forno por + 15 minutos.
Retire a assadeira do forno e sobre cada bife coloque 1 fatia de presunto, 2 fatias de queijo mussarela e cubra com o molho reservado. Leve a assadeira novamente ao forno por 10 minutos até derreter o queijo. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de arroz branco e uma saladinha ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>