Bata Doce Assada

Olá!

Modo prático de fazer batata doce, eu particularmente adoro comer frita com sal polvilhado. Porém, aqui em casa as frituras estão sendo deixadas de lado. Esta foi uma das formas que tivemos mais aceitação, espero que vocês também aprovem. Mãos a obra!

Batata Doce Assada

CL Gourmet 06052015 Batat Doce Assada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes
Batata Doce (usei 2 médias)
1 Colher (sopa) de Açúcar
Sal QB
1 Colher (sopa) Azeite

Modo de preparo
Numa panela, coloque as batatas lavadas e inteiras. Leve para cozinhar em água com o açúcar e após ferver controle o tempo, ele vai variar de acordo com o tamanho das batatas. Sempre em fogo alto, por aproximadamente 20 minutos.
Seque bem as batatas com papel toalha, corte em fatias “largas” e acomode em uma forma anti-aderente, untada com o azeite.
Polvilhe as batatas com sal. Se você preferir pode temperar com pimenta do reino, ervas frescas como alecrim, e/ou 3 dentes de alho sem casca.
Leve para assar em forno pré aquecido a 250ºC por cerca de 20 minutos virando na metade do tempo.
Dicas: Se desejar substitua a batata doce pela comum e use a mesma receita. No caso dos temperos, use a imaginação, utilize os que você tiver e gostar.

Lembre-se: Vá com fé! Depois me conta como ficou ;)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>