Hoje é dia do Índio!!

Vivendo numa oca!

Hoje dia do índio, fiquei pensando o quanto todos de nós temos um pouco de índios. Para mim ser índia ou índio neste dia, em pleno 2013 é assumir alguma luta com fundamento. Como nossos ancestrais de cabelos negros lisos e olhos puxados, continuar lutando contra o preconceito, o aquecimento global, em prol do meio ambiente e se utilizando das tecnologias de informação e comunicação, para ganharmos ainda mais força nestes objetivos. Deixo hoje uma ideia: Que tal sairmos de nossas ocas digitais e encaramos o mundo? Chega de viver “pelado dentro do mato”. Passou da hora de arregaçarmos as mangas, igualzinho nossos ancestrais indígenas fizeram… E olha que eles não tinham nem mangas! Coragem!

 Música!

Camila Alexandre se apresenta com Juliano Rodrigues dos Santos e Ruan Alexandre num show com grandes clássicos da música nacional e internacional, como músicas de Adele, Tina Turner, Nando Reis, Barão Vermelho, Red Hot Chilli Peppers, entre outros. O show acontece na sexta, 19, no Beer House 35.

Show com o melhor da MPB

O cantor, compositor e instrumentista, Edu Krieger é parceiro de artistas como Ana Carolina, Teresa Cristina, Maria Gadú e Casuarina, entre outros, e desde 2009 se apresenta em diversas cidades do país acompanhado por seu trio, com o objetivo valorizar as letras das canções através de uma sonoridade mais leve. O show que acontece hoje no Teatro do Sesc, a partir das 20 horas, apresentará muitos clássicos da MPB incluindo também, a balada “Temporais”, de Edu Krieger e Geraldo Azevedo, além do samba “Tranqüilo Com a Vida”, parceria de Edu com o lendário arquiteto Oscar Niemeyer.

 Acústico

Hoje no Carpe Diem Café em o som acústico de Glauco Denni & Marcelo Bernhard a partir das 22 horas.

 Vila Sertaneja

Maiara Coelho, cantora sertaneja revelação da grande Florianópolis estará hoje com o melhor do Sertanejo Universitário na Kalávia agitando a noite Lageana.

 Aniversários

Os parabéns desta sexta vão para Andréia Ferlin Lemos, Caroline Branco, Ana Paula Paggi, Tatiane Medina e Ângelo Cordioli.

 

“A vida é, muitas vezes, formada de atalhos que não se notam.” (Danilo Crespo)

Hoje, o pequeno Théo Burgert de Oliveira, completa seu primeiro aninho para felicidade dos pais Ederson Schweitzer de Oliveira e Patrícia Burgert

 

Camila Barbosa acaba de concluir a graduação de Biologia. Realizada e feliz festejou ao lado do namorado Samuel Ramos e de seus pais, Carlos Barbosa e Clemair Kley

 

Uma das homenageadas durante a abertura da II Semana da Moda de Lages, foi Gilca Maria Silva, a Gilquinha, considerada um ícone lageano, quando se trata de estilo e reverência. A homenagem foi prestada pela primeira-dama Cristiane Garcez e a esposa do vice-prefeito Toni Duarte, Suzana Duarte Foto Toninho Vieira

 

Quem comemora mais um ano de vida hoje é o jornalista, José Luiz Pereira de Arruda. Parabéns!!

 

A cantora sertaneja Maiara Coelho que promete fazer bonito hoje na Kalávia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*