Coluna de Terça – 31 de janeiro

Sobre a amizade

Sabe aquela amizade, aquela verdadeira, profunda? Pois bem, o estudioso Stephen Little, afirma que esse tipo de amizade, que perdura ao longo dos anos, é aquela que abre espaço para sermos quem de fato, somos, com todos os nossos erros e acertos. Ou seja, nessa relação há que se aprender sobre tolerância e amor, compaixão e acolhimento, decepção e imperfeição do outro, e principalmente a nossa. Resumindo, amigo verdadeiro, é aquele que sabe “tudinho” de você, e mesmo assim, a criatura ainda te ama!

Horário de verão no banco dos réus

O deputado federal catarinense Valdir Colatto é autor de um projeto de lei polêmico: ele propõe o fim do horário de Verão no Brasil. Para o deputado, as bruscas alterações de horário que ocasionam distúrbios que causam fadiga, dores de cabeça, confusão de raciocínio, irritabilidade, constipação e queda da imunidade são suficientes para justificar o fim do horário de Verão. “Se a saúde das pessoas não é importante, o que é? Dizem que economizamos energia, mas de que vale essa economia se estamos perdendo vidas?”, questionou o deputado catarinense. Vou ter que dizer à vocês que concordo plenamente com a extinção desse maldito horário.

Palavras de quem entende de energia

Segundo o mestre em energia solar, Alexandre Heringer Lisboa, não há maneiras de comprovar a economia de energia atribuída ao horário de verão. Para ele, a economia com a adoção do horário de verão, na ordem de 0,5%, está abaixo da margem de erro. “Além disso, analisando dados do Operador Nacional do Sistema, é possível observar que durante o verão, a demanda máxima de energia ocorre no início e meio da tarde, e não no final, para justificar o aproveitamento da luz natural”, destacou.

Palavras de quem entende de saúde

O cardiologista Guilherme Honório Pereira, mostrou estudos norte-americanos que atestam o aumento de 25% no número de ataques cardíacos após o início do horário de verão, e uma queda no número de infartos em 21%, no final do horário. Para além disso, existem estudos que comprovam o aumento do número de suicídios, em decorrência de depressão causada por distúrbios do sono; aumento nos acidentes com automóveis, atribuído à sonolência diurna, e também, diminuição no rendimento escolar de crianças e jovens.

Espetáculo espírita

O produtor Roger Andrade começa o ano trazendo para Lages o emocionante espetáculo “André Luiz: A vida após a vida”, baseado no livro “Nosso Lar”, psicografado por Chico Xavier. O espetáculo será apresentado no Teatro Marajoara, no sábado, 11 de fevereiro, a partir das 20h30. Programem-se!

Esquenta eletrônico na Feijoada

A Feijoada da Serra está completando 13 anos de história, e neste ano traz um dia de esquenta totalmente eletrônico. O evento que acontecerá nos dias 11 e 12 de março, na chácara da Asprel, reservou espaço especial para DJs fazerem a festa. Entre as atrações confirmadas estão 2Soul, Mac Ferry, Emerson Mellos, a eletrizante dupla Fulled Live e Fábio Santos com o seu Visage Music.

Aniversários

Dia de festa para Roger Fraga, Maria Waltair Carvalho, Carmen dos Anjos, Lauriane Muniz, Marina de Melo Brüggemann, Débora Puel de Oliveira, Patrícia Sousa Ramos, Marconi Salvati e Janine Furtado.

“Em um mundo feito de aparência, feliz é aquele que é feito de verdades.”

Marcelle Melo

Talento na ponta dos pés Desde muito pequena, Alenia Menegon, mostrou que o dom da dança fazia parte do seu ser. A jovem, que aniversariou neste mês de janeiro, dedica-se aos estudos de balet com dedicação e total concentração, talvez por isso, suas apresentações em palco provoquem tamanha emoção. Felicidade total para a orgulhosa mãe da bailarina, a jornalista Cris Menegon.

Talento na ponta dos pés
Desde muito pequena, Alenia Menegon, mostrou que o dom da dança fazia parte do seu ser. A jovem, que aniversariou neste mês de janeiro, dedica-se aos estudos de balet com dedicação e total concentração, talvez por isso, suas apresentações em palco provoquem tamanha emoção. Felicidade total para a orgulhosa mãe da bailarina, a jornalista Cris Menegon.

Rafaela Campos em total sintonia com seu amiguinho de quatro patas Foto Sandra Rosa

Rafaela Campos em total sintonia com seu amiguinho de quatro patas
Foto Sandra Rosa

De férias O seminarista Filipe Oliveira curtiu suas férias nas terras catarinenses com amigos e familiares. Aqui, ao lado da avó Alice. Agora, o jovem retorna para Porto Alegre, onde dará continuidade aos seus estudos

De férias
O seminarista Filipe Oliveira curtiu suas férias nas terras catarinenses com amigos e familiares. Aqui, ao lado da avó Alice. Agora, o jovem retorna para Porto Alegre, onde dará continuidade aos seus estudos

Amanda Fernandes da Silva e Thiago Fontana: recém-casados e felizes! A grande festa do Sim! aconteceu neste último sábado, dia 28 de janeiro, e foi das mais lindas! Foto Nando Velho

Amanda Fernandes da Silva e Thiago Fontana: recém-casados e felizes! A grande festa do Sim! aconteceu neste último sábado, dia 28 de janeiro, e foi das mais lindas!
Foto Nando Velho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*