Coluna de Terça – 16 de abril

Sobre significados e significâncias

As pessoas têm curiosidade sobre o significado das palavras de quem escreve. Nem sempre existe um motivo ou um alvo. Às vezes é só a vida passando recados por meio de insoiração. Quanto a nossa coluna, a curiosidade também atinge as frases diárias destacadas entre aspas. Sobre elas tenho uma explicação mais racional. Todas as citações que uso, são de frases que me encantam por seu significado, sua mensagem ou pela simples inteligência de sua escrita. Do tipo: “Bah queria ter escrito isso!” Esta de hoje por exemplo, me encantou mais pela história de sua autora, a escritora Marion Zimmer Bradley que nasceu em uma família pobre no ano de 1930, em Nova York. Ela nunca esperou ter uma educação de primeira ou estudar em grandes universidades. Muito menos tornar-se uma autora de best-sellers. Mas foi o que aconteceu. Quando ganhou sua primeira máquina de escrever acreditou em seu próprio potencial e desandou a criar estórias. Um de seus maiores sucessos são “As Brumas de Avalon”.

 A Festa da maior paçoca do mundo

Faltam dois meses para a 31ª edição da Festa do Pinhão. O evento ocorre entre os dias 14 e 23 de junho no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Mas no lançamento do evento já descobrimos uma novidade: No dia 23 de junho, durante o Domingo da Alegria, será feita e servida gratuitamente a maior paçoca do mundo. Uma panela com mais de 8 toneladas é o recipiente para preparar a receita oferecida aos visitantes. Alunos da rede pública de ensino serão os convidados especiais. Não existe no país panela maior do que a utilizada para esta ocasião. No panelão cabe o volume de mais de 7,4 mil litros. Só a tampa ultrapassa os 1,5 mil quilos. A altura da panela é de 1,6 metros. Montada chega a 2,3 metros. O diâmetro externo é de 2,9 metros.  Neste dia a partir das 10h, o Parque Conta Dinheiro estará com os portões abertos, e até as 14h a entrada será gratuita. Além da maior paçoca do mundo, o público poderá curtir as apresentações de palhaços, robôs com roupa de led, pernas pau e muitas outras atrações de animação. Haverá a distribuição de doces.

Aniversários

Dia de soprar velinhas com Carla Zonatto, Elisandra Aparecida Cardoso, Maria Coelho, Fabricio Branco Neto, Stephanie Honofre, Adriana Costa Tiga, Debora Boccardi, Simone Veiga, Adrian Sartor, Fabiana Wiggers Stefen, Luciane Andrade, Sonia Gill, Naiara Ventura, Juliana Garcia e Atila Anselmo.

“Ter consciência da própria ignorância é o início da sabedoria”

Marion Zimmer Bradley

Quem visitou a Serra Catarinense, em busca dos Vinhos Finos de Altitude, foi a especialíssima “Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha” e a “Vinho e Arte” em um tour de excelência por nossos vinhedos. Na Casa do Vinho receberam a calorosa recepção do chairman Vilson Borges, “O Comendador” e da Sommelier Tânia de Liz Camargo, que também é relações públicas da Casa do Vinho.

Quem visitou a Serra Catarinense, em busca dos Vinhos Finos de Altitude, foi a especialíssima “Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha” e a “Vinho e Arte” em um tour de excelência por nossos vinhedos. Na Casa do Vinho receberam a calorosa recepção do chairman Vilson Borges, “O Comendador” e da Sommelier Tânia de Liz Camargo, que também é relações públicas da Casa do Vinho.

Músicas das Sapecadas são escolhidas! A seletiva das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense reuniu 693 composições na Universidade do Planalto Catarinense. Foram dois dias e meio de muito trabalho para os jurados. Para conferir as composições que subirão ao Palco Tradicionalista das Sapecadas 2019 durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão, acesse o site oficial da sapecada ou o site da Uniplac, patrocinadora desse evento, promovido pela Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural

Músicas das Sapecadas são escolhidas!
A seletiva das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense reuniu 693 composições na Universidade do Planalto Catarinense. Foram dois dias e meio de muito trabalho para os jurados. Para conferir as composições que subirão ao Palco Tradicionalista das Sapecadas 2019 durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão, acesse o site oficial da sapecada ou o site da Uniplac, patrocinadora desse evento, promovido pela Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural

Leoas rumo à Espanha O mundial de futsal feminino está chegando. Dia 9 de junho o jogo é na Espanha contra o Atlético de Madri. A grande partida que definirá a final desse mundial, acontecerá em solo lageano no dia 23 de junho. Nossas atletas já estão se preparando emocional e fisicamente para mais essa batalha. “Fizemos uma avaliação geral das meninas, desde história familiar, história pregressa de cada uma e avaliação osteomuscular”, explica o médico Volnei Correa da Silva.  As atletas também foram submetidas a avaliação cardiológica pela equipe Neurocor e exames pelo Laboratório Saldanha. “O intuito é termos uma avaliação geral delas, para com isso, fazermos um plano preventivo de lesões de uma maneira individualizada. Ressaltando que essa avaliação também nos traz tranquilidade em sabermos que elas gozam de boa saúde para desempenhar no seu melhor nível o futsal”, conclui Dr Volnei, que estará acompanhando as Leoas no mundial. Em tempo: Hoje este grupo lindo está em festa pois é o aniversário de Adriana Costa, a “Tiga”. Parabéns!!!

Leoas rumo à Espanha
O mundial de futsal feminino está chegando. Dia 9 de junho o jogo é na Espanha contra o Atlético de Madri. A grande partida que definirá a final desse mundial, acontecerá em solo lageano no dia 23 de junho. Nossas atletas já estão se preparando emocional e fisicamente para mais essa batalha. “Fizemos uma avaliação geral das meninas, desde história familiar, história pregressa de cada uma e avaliação osteomuscular”, explica o médico Volnei Correa da Silva. As atletas também foram submetidas a avaliação cardiológica pela equipe Neurocor e exames pelo Laboratório Saldanha. “O intuito é termos uma avaliação geral delas, para com isso, fazermos um plano preventivo de lesões de uma maneira individualizada. Ressaltando que essa avaliação também nos traz tranquilidade em sabermos que elas gozam de boa saúde para desempenhar no seu melhor nível o futsal”, conclui Dr Volnei, que estará acompanhando as Leoas no mundial. Em tempo: Hoje este grupo lindo está em festa pois é o aniversário de Adriana Costa, a “Tiga”. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*