Coluna de Sexta – 8 de maio

Em Otacílio Costa

A OAB/Lages, em parceria com o Foro da Comarca de Otacílio Costa, inaugurou o fraldário naquela unidade jurisdicional. A iniciativa é da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Lages em parceria com a direção do Foro que gentilmente cedeu espaço físico para o local. A importância de iniciativas dessa natureza é impar, pois destinar um espaço para as mães fazerem a higiene de seus filhos e ter um espaço reservado para a amamentação é questão de cidadania.

Estiveram presentes à inauguração do fraldário em Otacílio Costa: o presidente da OAB Lages Marcelo Menegotto, o tesoureiro Célio Spagnolli, os conselheiros Luis Felipe Göcks, Liliana Marcondes Pinho e Paulo Roberto dos Santos, a presidente da comissão mulher advogada Vanessa Regianini Schmitz Menegotto e Ludmila Pirola. Além da Juíza Diretora do Foro de Otacílio Costa Mônica Grisólia e a Juíza Diretora do Foro Trabalhista de Lages Patrícia Sant'Ana

 Feira de Economia Solidária

Acontece hoje na Praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal Urbano, no centro de Lages, a eira Municipal de Economia Solidária, que traz como novidade a barraca de escambo, com a proposta de trocar, vender ou comprar produtos com preços atrativos. A ideia do evento é fazer com que as pessoas vão até a praça, conheçam e consumam produtos de nossa terra, além de interagirem entre si. Aplausos!

 Números improdutivos

O Fórum das Entidades Empresariais realizou pesquisa sobre o recebimento de atestados médicos entre as empresas lageanas no período de novembro de 2014 a fevereiro de 2015. Uma denúncia feita pelo SBT Santa Catarina sobre a venda ilegal de atestados médicos motivou a pesquisa. As 29 empresas pesquisadas relataram o recebimento de 1277 atestados que acabaram gerando 2506 dias de afastamento.

 Um problema a ser refletido

O presidente da ACIL Luiz Spuldaro, que com esta pesquisa se está muito longe de colocar em dúvida a seriedade das pessoas envolvidas nesse processo. “Apenas queremos que os médicos compreendam o altíssimo custo que recai sobre as empresas com o absenteísmo de seus colaboradores. Mas, não são apenas as empresas as penalizadas por esse excesso.  Inúmeros benefícios previdenciários poderiam ser evitados se critérios mais rígidos fossem utilizados para a concessão dos afastamentos”, complementa Luiz.

 Aniversários

Dia de soprar velinhas com Victor Hugo Dallasta, Luciane Aver,  Jorge Destro,  Anarita Locatelli, Graziella Moreira, Paloma Martins, Luize K. Andrade, Paula Fernanda Mônica Schappo, Ossimar Jorge Freitas, Dayane Neves e Lester Rodrigues Varreira.

“Milagres acontecem, mas, às vezes,  é preciso ir buscá-los. Riscar um outro trilhar, arrancar asfaltos, quebrar ladrilhos, jogar lama nos pneus e vontades no olhar.”

Emille Kisar

 

E o dia das Mães está chegando e não há como não se emocionar com as diversas homenagens que os colégios vêm realizando durante esta semana. No click a farmacêutica Bianca Reis Ramos feliz da vida com sua princesinha Ana Sofia

 

Hoje é dia de parabenizar os Nathann Roque e Kaynan Roque por seus aniversários!

 

Marcelo Amaral e Elaine Mota, em total clima de lua de mel! Foto Nando Velho

 

Álvaro Josué Moraes Paes e Vanessa Trento comemoraram oito anos de casamento a bordo do MSC Lírica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*