Coluna de Sexta – 20 de outubro

Jasc movimentará o comércio lageano

Faltam 14 dias para Lages tornar-se a capital do esporte catarinense. A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecerão de 3 a 11 de novembro, receberá 7.500 pessoas durante os nove dias, número que promete movimentar o comércio.

Outubro Rosa, mês de Conscientização

O câncer de mama é a 2ª principal causa de morte entre mulheres na América, segundo a OMS. A expectativa é que haja um aumento de 46% no número de novos casos até 2030. Outubro é o mês dedicado a promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o assunto. Engajado nessa causa, o Plano SC Saúde realizará uma roda de conversa para os segurados no dia 20 de outubro, às 14 horas, na sede da Polícia Militar no bairro São Cristóvão.

Halloween Party Kids

O Serrano Tênis Clube está organizando para o dia 28 de outubro, uma festa animadoramente assombrada! A baladinha com o DJ Marcelo vai contar com ilha de doces, salgados e guloseimas. Vista sua melhor fantasia e venha participar das brincadeiras de arrepiar!!! Tudo a partir das 18 horas, no Restaurante do Clube.

Congresso Técnico dos Jasc

Com o objetivo de definir os últimos ajustes das competições, sorteio das chaves e definição dos confrontos, foi realizado no Serrano Tênis Clube, o Congresso Técnico das modalidades coletivas da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Detalhe: a Fesporte já confirmou a participação de 99 municípios nos jogos desse ano.

Aniversários

Dia de parabenizar Carlos Alberto Becker, Michelle Bastos Ronconi, Elson Moreira, Pedro Ervin Specht Schurmann, Natalia Rodrigues Duarte, Jorge Luiz Arruda Coelho, Maria Luiza Garrido, Ana Carla Rodrigues e Tainara Girotto.

“Que a gente saiba florir onde a vida nos plantar.”

Rosi Coelho

"Amigo do Tradicionalismo"  O prefeito Antonio Ceron foi agraciado com o Diploma de Amigo do Tradicionalismo, honraria concedida por decisão de Assembleia do MTG/SC. Estiveram no gabinete do prefeito o atual diretor de eventos desta entidade, Ciro Harger; a coordenadora da 1ª Região, Sueli Dors, e o diretor administrativo, Aldori Gomes, acompanhados do superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi. Na ocasião, Ciro Harger apresentou ao prefeito o pré-projeto do Festival de Danças Tradicionais, Folclórica, Bailes, Canto, Música e Poesia.  “Vejo com bons olhos esta ideia, pois o tradicionalismo é um riqueza que Lages tem, e deve ser preservado”, afirmou o prefeito. Foto Marcelo Pakinha

“Amigo do Tradicionalismo”
O prefeito Antonio Ceron foi agraciado com o Diploma de Amigo do Tradicionalismo, honraria concedida por decisão de Assembleia do MTG/SC. Estiveram no gabinete do prefeito o atual diretor de eventos desta entidade, Ciro Harger; a coordenadora da 1ª Região, Sueli Dors, e o diretor administrativo, Aldori Gomes, acompanhados do superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi. Na ocasião, Ciro Harger apresentou ao prefeito o pré-projeto do Festival de Danças Tradicionais, Folclórica, Bailes, Canto, Música e Poesia. “Vejo com bons olhos esta ideia, pois o tradicionalismo é um riqueza que Lages tem, e deve ser preservado”, afirmou o prefeito.
Foto Marcelo Pakinha

Paula Castagna e Rodrigo Stollmeier estão felizes e à espera da pequena Luiza Foto Caroline Parizotto

Paula Castagna e Rodrigo Stollmeier estão felizes e à espera da pequena Luiza
Foto Caroline Parizotto

Festa linda demais! Foi na Estação Lages que a pequena Ana Clara, ganhou no último domingo, uma linda festa dos seus pais de Rita e Jackson Leidns, em comemoração aos seus 5 anos  Foto Caroline Parizotto

Festa linda demais!
Foi na Estação Lages que a pequena Ana Clara, ganhou no último domingo, uma linda festa dos seus pais de Rita e Jackson Leidns, em comemoração aos seus 5 anos
Foto Caroline Parizotto

E já é nesse sábado o concurso Miss Brotinho. Hoje é dia de conferirmos o sorriso lindo de mais uma candidata: Manuela Grisolia de Oliveira, que estará encantando na passarela do Clube Caça e Tiro

E já é nesse sábado o concurso Miss Brotinho. Hoje é dia de conferirmos o sorriso lindo de mais uma candidata: Manuela Grisolia de Oliveira, que estará encantando na passarela do Clube Caça e Tiro

Matakiterani fará apresentações por Santa Catarina   A Matakiterani Associação Cultural lageana foi o único grupo artístico de nossa cidade a ser selecionado no edital Estação Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura. A dupla Grillo Seco e Testa de Lampião apresentará os espetáculos “De Mala e Cuia” e “Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade” em cidades de Santa Catarina, entre os dias 26 de outubro e 26 de novembro de 2017. Para os atores, essa será mais uma grande oportunidade de mostrar um pouco da cultura serrana. “Os espetáculos são baseados nos costumes e tradições de quem vive na Serra. Embora ainda não saibamos onde estaremos com essas duas apresentações, acreditamos que será uma experiência muito divertida e valiosa”, reforça Adilsom. A dupla comemora 15 anos com “Causos da Serra”.  Para quem gosta de ter guardado esse tipo de material, tem novidade. “Para celebrar essa década em meia, estamos lançando livretos artesanais das narrativas que compõe o trabalho”, anuncia Gilson.

Matakiterani fará apresentações por Santa Catarina
A Matakiterani Associação Cultural lageana foi o único grupo artístico de nossa cidade a ser selecionado no edital Estação Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura. A dupla Grillo Seco e Testa de Lampião apresentará os espetáculos “De Mala e Cuia” e “Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade” em cidades de Santa Catarina, entre os dias 26 de outubro e 26 de novembro de 2017. Para os atores, essa será mais uma grande oportunidade de mostrar um pouco da cultura serrana. “Os espetáculos são baseados nos costumes e tradições de quem vive na Serra. Embora ainda não saibamos onde estaremos com essas duas apresentações, acreditamos que será uma experiência muito divertida e valiosa”, reforça Adilsom. A dupla comemora 15 anos com “Causos da Serra”. Para quem gosta de ter guardado esse tipo de material, tem novidade. “Para celebrar essa década em meia, estamos lançando livretos artesanais das narrativas que compõe o trabalho”, anuncia Gilson.

2 ideias sobre “Coluna de Sexta – 20 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*