Coluna de sexta – 2 de maio

Viagem à arte de Tereza Martorano

Os participantes do projeto  Arte na Escola terão um encontro bem diferente no dia 8 de maio, onde visitarão o ateliê da artista plástica “Naif”  Tereza Martorano, em São Joaquim.

 Entendendo a arte “Naif”

A chamada Arte Naïf  surgiu no virar do século XIX, e foi usada como termo artístico pela primeira vez para identificar a obra de Henri Rousseau, pintor autodidata admirado pela vanguarda artística dessa época, que incluía gênios como Picasso, Matisse e Paul Gauguin, entre outros. Ela aborda os contextos artísticos de modo espontâneo e com plena liberdade estética e de expressão e os seus seguidores definem-na hoje como “a arte livre de convenções”.  Pode ser concebida e produzida por artistas sem preparação acadêmica específica e sem a “obrigação” de terem de utilizar técnicas elaboradas e abordagens temáticas e cromáticas convencionais nos trabalhos que executam.

No mundo dos aplicativos

A novidade hoje é o “Soundhound”. Imagine que começa a tocar uma música bacana no rádio e você não sabe o nome, nada sobre ela. Basta ligar o aplicativo e em seguida está ali: nome da música e do artista. Este app é gratuito para Android, iOS e Windows Phone.

Número preocupante

No Brasil uma em cada três crianças está acima do peso ideal para a sua idade. Os vilões são os produtos industrializados, carregados de gorduras e açúcar.

Aniversários

Os parabéns vão para Fabiana Dickmann, Hyllua Hussein Hamad, Renata Ambros, Maria Eduarda S. Vaccari, Camila Bertoldo, Daniele M. Marcon, Elson Lange e Daniele Manfroi.

“A ausência de defeitos não compensa a falta de qualidades.”

Personagem Schirley de “Em Família”

A Hair Stylist Flávia Rocha participou do “Mãos de Ouro e Destaque Brasil”, que aconteceu no Espaço Cantareira na Cidade de São Paulo, um dos eventos mais renomados voltados a profissionais da beleza, onde recebeu premiação e o troféu Destaque Brasil 2014

 

A linda família de Guilherme Vendramin com Liza Roberta, Noemi e a aniversariante Melissa Macedo Vendramin que completou dois aninhos dia 28 de abril

 

O casal Plinio Luersen e Julia Maria Lucena Luersen completou Bodas de Ouro, 50 anos de admirável união. Parabéns!

 

A beleza de Bruna Zardo, Mato-Grossense de Campo Grande, pelas lentes do fotógrafo lageano Alessandro Castilhos Foto Alessandro Castilhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*