Coluna de Segunda – 29 de janeiro

Sobre ler várias “coisas” ao mesmo tempo

Sempre fui adepta desse estilo apaixonante de leitura. São revistas e livros. Um total deleite em uma miscelânea de palavras vindas de diferentes fontes, formas e nuances. Prática essa, que me induz ao diferente, ao fora de rotina e vem de encontro a minha natureza. Que tal experimentar? Na próxima notinha deixo para vocês, os livros que me fizeram companhia nesses dias de janeiro. Aproveitem estas dicas literárias e aventurem-se no que eu chamo de “leitura em bloco”.

Os quatro eleitos do meu janeiro

O romance “Tartarugas Até Lá Embaixo”, de John Green, indicado por minha filha Kim. Dica: Experimente as leituras de seus filhos. Esse ato fará você estar perto do mundo deles e lembrar-se de ser jovem sempre. O poético “O Livro Dos Ressignificados”, de João Doederlein. Para ler os poucos, sorvendo a inspiração de cada página. O irresistível “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Um mergulho incrível na Língua Portuguesa e nos mistérios de Capitu e Bentinho. Maravilhoso de reler sempre! Por fim, fechando esse “meu bloco de leitura”, um clássico do jornalismo: “Fama e Anonimato” de Gay Talese. Um ensinamento sobre o quanto é preciso estar perto das pessoas, saber olhar, despir-se de todos os preconceitos e surpreender ao escrever. Uma verdadeira aula de jornalismo através de histórias encantadoras.

Participe da votação do Mulheres de Sucesso

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil realiza todos os anos no mês de março o evento “Mulheres de Sucesso”. A escolha das premiadas está sendo feita através de votação online. Você pode participar até o dia 4 de fevereiro. As mais bem votadas em cada categoria receberão o Prêmio Mulheres de Sucesso no dia 8 de março, durante jantar em comemorativo.

Aniversários

Dia de festa para Paulo Theiss, Ivone Liz, Alessandro Castilhos, Gessica Paula, Adriana Gobbi, José Spindola Junior, Juares De Souza Junior, Andreia May Dos Santos, Jaqueline Nikiforki, Joel P. dos Anjos Jr e Andre Lisboa.

“Aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver”.

Cora Coralina

Jane... Uma mulher idealizadora A coluna de hoje traz mais uma das candidatas ao prêmio Mulheres de Sucesso. “Sou uma mulher idealizadora. Acredito que o sonho para ser realizado deve seguir planejamentos e ser embasado nos conhecimentos e práticas cotidianas”. É assim que Jane Cristina Corbellini Rovaris, Diretora pedagógica, professora e proprietária do Centro de Educação Aprender Brincando, se define. Indicada na categoria serviços, Jane afirma que não é mais possível separar sua vida particular da profissional, pois absorveu para si uma Filosofia “sociointeracionista”, como defende dentro da sua instituição. “Hoje sou uma mulher completamente feliz e realizada profissionalmente e em minha vida particular”, conclui ela.

Jane… Uma mulher idealizadora
A coluna de hoje traz mais uma das candidatas ao prêmio Mulheres de Sucesso. “Sou uma mulher idealizadora. Acredito que o sonho para ser realizado deve seguir planejamentos e ser embasado nos conhecimentos e práticas cotidianas”. É assim que Jane Cristina Corbellini Rovaris, Diretora pedagógica, professora e proprietária do Centro de Educação Aprender Brincando, se define. Indicada na categoria serviços, Jane afirma que não é mais possível separar sua vida particular da profissional, pois absorveu para si uma Filosofia “sociointeracionista”, como defende dentro da sua instituição. “Hoje sou uma mulher completamente feliz e realizada profissionalmente e em minha vida particular”, conclui ela.

Sorrisão lindo da aniversariante do dia de hoje, a médica Adriana Gobbi. Parabéns! Foto AG3 Eventos

Sorrisão lindo da aniversariante do dia de hoje, a médica Adriana Gobbi. Parabéns!
Foto AG3 Eventos

Um click show de uma aula de Pole Dance. “Voando” sobre a barra: Elaine, Ana Paula e Suzana Cecatto. E dá-lhe energia!

Um click show de uma aula de Pole Dance. “Voando” sobre a barra: Elaine, Ana Paula e Suzana Cecatto. E dá-lhe energia!

Soprando velinhas nesse 29 de janeiro, Amanda Pegoraro Vieira, que completa seis anos! Parabéns para esta linda princesa!

Soprando velinhas nesse 29 de janeiro, Amanda Pegoraro Vieira, que completa seis anos! Parabéns para esta linda princesa!

Muita emoção, na linda festa que comemorou os 15 anos de Natalia Ataide Costa Foto Margarete Ilha

Muita emoção, na linda festa que comemorou os 15 anos de Natalia Ataide Costa
Foto Margarete Ilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*