Coluna de Quarta – 30 de janeiro

Entenda o “Janeiro Branco”

Aproveitando a simbologia do início de ano e para incentivar o cuidado da saúde mental e emocional foi lançado o “Janeiro Branco”. A preocupação não é sem fundamento. Dados recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde mostram que 23 milhões de brasileiros, ou seja, 12% da população, apresentam os sintomas de transtornos mentais. Ainda de acordo com a pesquisa, ao menos 5 milhões, 3% dos cidadãos, sofrem com transtornos mentais graves e persistentes. A Pesquisa Nacional de Saúde estimou que 7,6% (11,2 milhões) das pessoas de 18 anos ou mais de idade receberam diagnóstico de depressão por profissional de saúde mental. Mas, não é só a depressão que atinge os brasileiros, transtornos como ansiedade, bipolaridade e esquizofrenia também estão no topo da lista das doenças mais recorrentes. Segundo o médico Aier Adriano Costa as doenças psicológicas não são levadas a sério porque não são facilmente visíveis, como um osso quebrado por exemplo. “Mudar depende da mobilização das pessoas para tentar combater o estigma social, evitar rotular e desqualificar pessoas que tem essas enfermidades e orientar já é um bom começo e não tem nenhum custo”, explica.

Aniversários

O dia é de festa para Dariana Koech, Eron J. Silva, Andréia Ribeiro Reis, Leandro Almeida, Carlos Souza, Diego Branco, Isabel Uncini, João Teles, Leonardo Duarte, Sharrine R. Dabbous, Lea C. Cabral Rosa, Juliana Floriani e Sandro B. Spuldaro.

“Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas onde os outros já chegaram”.

Alexander Graham Bell

Estilo e personalidade A lageana Sana Valle é consultora de imagem e estilo, especialista em análise de cores e estilo, mala coordenada e personal stylist e shopper. Atualmente morando em Floripa, Sana está pronta para embarcar em fevereiro para mais um Curso de Moda. Dessa é na Europa, que ela buscará mais conhecimento e conteúdo para seus clientes.

Estilo e personalidade
A lageana Sana Valle é consultora de imagem e estilo, especialista em análise de cores e estilo, mala coordenada e personal stylist e shopper. Atualmente morando em Floripa, Sana está pronta para embarcar em fevereiro para mais um Curso de Moda. Dessa é na Europa, que ela buscará mais conhecimento e conteúdo para seus clientes.

Vinícola Monte Agudo pronta para a Vindima 2019 Nossas vinícolas já estão contando os dias para a temporada deste ano. Na Monte Agudo, uma das vinícolas mais bonitas de Santa Catarina não está sendo diferente: Sunset, piqueniques entre as parreiras, almoço e jantar harmonizado já estão programados. Vale ressaltar que a vindima acontece durante todo o mês de março no município São Joaquim. E se você já quiser ir se programando anota aí: Na Monte Agudo, almoço harmonizado (quinta a domingo), jantar harmonizado (Sexta e sábado), sunset (quinta a sábado) e piquenique (quinta a domingo). No click os anfitriões lindos e simpáticos da família Ferraz: Patrícia, Leônidas e Carolina . Foto Paulinho Sefton

Vinícola Monte Agudo pronta para a Vindima 2019
Nossas vinícolas já estão contando os dias para a temporada deste ano. Na Monte Agudo, uma das vinícolas mais bonitas de Santa Catarina não está sendo diferente: Sunset, piqueniques entre as parreiras, almoço e jantar harmonizado já estão programados. Vale ressaltar que a vindima acontece durante todo o mês de março no município São Joaquim. E se você já quiser ir se programando anota aí: Na Monte Agudo, almoço harmonizado (quinta a domingo), jantar harmonizado (Sexta e sábado), sunset (quinta a sábado) e piquenique (quinta a domingo). No click os anfitriões lindos e simpáticos da família Ferraz: Patrícia, Leônidas e Carolina .
Foto Paulinho Sefton

“Tim-tim” ao amor! Um brinde ao amor de Sandra Sell Ribeiro e Décio da Fonseca Ribeiro. O querido casal comemorou 43 anos de casados. Segundo a tradição esse período marca as “Bodas de Azeviche”. Devido à sua natureza misteriosa e propriedades elétricas, sempre foi considerada uma pedra mágica. O azeviche, gema orgânica, produzida por plantas ou animais, assim como as pérolas, o coral ou o marfim, representa comprometimento e cumplicidade. Para esta data, este mineral orgânico negro, representa sorte e muita proteção.

“Tim-tim” ao amor!
Um brinde ao amor de Sandra Sell Ribeiro e Décio da Fonseca Ribeiro. O querido casal comemorou 43 anos de casados. Segundo a tradição esse período marca as “Bodas de Azeviche”. Devido à sua natureza misteriosa e propriedades elétricas, sempre foi considerada uma pedra mágica. O azeviche, gema orgânica, produzida por plantas ou animais, assim como as pérolas, o coral ou o marfim, representa comprometimento e cumplicidade. Para esta data, este mineral orgânico negro, representa sorte e muita proteção.

Que venham mais eventos esportivos! O destaque da coluna de hoje é para a equipe que organizou e se empenhou em fazer com que a Copa Brasil de Vôlei Masculino fosse um sucesso. Por dois dias Lages esteve em rede nacional com os quatro melhores times do país. No registro o prefeito em exercício Juliano Polese com a incansável e admirável Régia Fávero, da Associação de Voleibol Feminino de Lages e todo o time da organização do evento. Aplausos!

Que venham mais eventos esportivos!
O destaque da coluna de hoje é para a equipe que organizou e se empenhou em fazer com que a Copa Brasil de Vôlei Masculino fosse um sucesso. Por dois dias Lages esteve em rede nacional com os quatro melhores times do país. No registro o prefeito em exercício Juliano Polese com a incansável e admirável Régia Fávero, da Associação de Voleibol Feminino de Lages e todo o time da organização do evento. Aplausos!

Quando você encontra talentos Eu amo ser surpreendida. Numa noite dessas fui duplamente agraciada. Primeiro com o ambiente agradável do Restaurante do Monge, que por incrível que pareça eu ainda não conhecia. “Segundamente” simplesmente me encantei com essa dupla Bernardo e Pery Bohrer. Talento, simpatia, luz... Tudo junto!

Quando você encontra talentos
Eu amo ser surpreendida. Numa noite dessas fui duplamente agraciada. Primeiro com o ambiente agradável do Restaurante do Monge, que por incrível que pareça eu ainda não conhecia. “Segundamente” simplesmente me encantei com essa dupla Bernardo e Pery Bohrer. Talento, simpatia, luz… Tudo junto!

Um feliz aniversário especial para João Teles. O CTG Planalto Lageano está em festa hoje!

Um feliz aniversário especial para João Teles. O CTG Planalto Lageano está em festa hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*