Coluna de Quarta – 18 de abril

Dia Nacional do Livro Infantil

Você sabia que hoje é o Dia Nacional do Livro? Essa data não foi escolhida por acaso, ela é uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil, e hoje, se vivo faria inacreditáveis 136 anos. Mas, como escritor nunca morre, imortaliza-se através de suas palavras, Monteiro Lobato está no sorriso e nos olhinhos brilhando de cada criança que folheia uma interessante história infantil.

Comemorando o Dia do Livro

Pensando nessa data fundamental na educação de nossos pequenos, a Fundação Cultural de Lages, em parceria com a Secretaria de Educação, programou 1º Dia de Leitura de Contos Infantis. Hoje, o Largo da Cultura (ao lado da Fundação Cultural) receberá crianças do ensino público para uma série de leituras de contos infantis na voz de professores, alunos, e das soberanas da 30ª Festa Nacional do Pinhão: a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Cecatto. O evento será dividido em duas partes, a primeira leitura às 10 horas, e a segunda às 14 horas.

Congresso Cidades Digitais

Nesta quinta e sexta-feiras (19 e 20 de abril), Lages será a sede do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais. São esperados prefeitos e gestores de mais de 100 municípios do Estado para tratar de tecnologia nos serviços públicos, em como as Tecnologias da Informação e Comunicação podem melhorar o atendimento ao cidadão e desenvolver as localidades. O Congresso, acontecerá no Órion Parque.

Aniversários

Dia de parabenizar Valeria V. Aquino, Romeu Costa Netto, Adriana Varalda, Leticia Castro, Jaiany Bondan, Mirian Valle, Celio Bueno Jr, Mirna Rech da Costa, Viviane Hoefling Podolan e Bruna Uncini.

“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”.

Monteiro Lobato

Arthur de Souza Chaves, o amor da mamãe Grazi e da vovó Eliane, fez 3 aninhos. Parabéns!

Arthur de Souza Chaves, o amor da mamãe Grazi e da vovó Eliane, fez 3 aninhos. Parabéns!

Bruna Lisboa Arruda, essa menina meiga e muito determinada, festejou seus 14 anos!

Bruna Lisboa Arruda, essa menina meiga e muito determinada, festejou seus 14 anos!

Turistas europeus na Coxilha Rica A Fazenda Lua Cheia, da querida Sônia Ramos Martins, foi a sede para turistas de várias partes do mundo, que estiveram em Lages para cavalgar pela região da Coxilha Rica. “Sempre é bom recebe-los. E mais uma vez tinha mais mulheres que homens. Essa é uma grande parceria nossa com Robério Bianchini”, conta Sônia.

Turistas europeus na Coxilha Rica
A Fazenda Lua Cheia, da querida Sônia Ramos Martins, foi a sede para turistas de várias partes do mundo, que estiveram em Lages para cavalgar pela região da Coxilha Rica. “Sempre é bom recebe-los. E mais uma vez tinha mais mulheres que homens. Essa é uma grande parceria nossa com Robério Bianchini”, conta Sônia.

Feiro do Livro O Colégio Santa Rosa de Lima está promovendo a sua 5ª Feira do Livro até o dia de hoje. Na programação livros, leituras, cultura, muita sabedoria, além da presença de editoras e livrarias. Uma novidade desse ano foi a apresentação do espetáculo “Causos da Serra” com o grupo Matakiterani.  Foto Rafaela Floriani

Feiro do Livro
O Colégio Santa Rosa de Lima está promovendo a sua 5ª Feira do Livro até o dia de hoje. Na programação livros, leituras, cultura, muita sabedoria, além da presença de editoras e livrarias. Uma novidade desse ano foi a apresentação do espetáculo “Causos da Serra” com o grupo Matakiterani.
Foto Rafaela Floriani

Correio Lageano incentivando a leitura cidadã E por falar em Feira do Livro do Santa Rosa, um dos espaços mais procurados pelos alunos tem sido o estande do Instituto José Paschoal Baggio. Nele os alunos conhecem a história do Correio Lageano e realizam atividades. Tudo isso, publicado na capa do “CL – Jornal da Paz”. É aprendizado e conscientização cidadã na maior animação. Um exemplo, é essa nossa “capa” linda com Manuela Maria Varela de Athayde.

Correio Lageano incentivando a leitura cidadã
E por falar em Feira do Livro do Santa Rosa, um dos espaços mais procurados pelos alunos tem sido o estande do Instituto José Paschoal Baggio. Nele os alunos conhecem a história do Correio Lageano e realizam atividades. Tudo isso, publicado na capa do “CL – Jornal da Paz”. É aprendizado e conscientização cidadã na maior animação. Um exemplo, é essa nossa “capa” linda com Manuela Maria Varela de Athayde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*