Coluna de Final de Semana – 5 e 6 de maio

A “Santa” Sinceridade

Tem gente que acha o máximo se auto intitular a “sincera”. Aquela diz tudo. Doa a quem doer. Realmente essa é uma qualidade de poucos. Mas, também existe um limite que deve ser espreitado ao se realizar tal atitude: o jeito! Porque ser sincera e dar a sua opinião não é errado, desde que você saiba a melhor maneira de fazer isso. Existe um provérbio que diz: “Quando falares, cuida que tuas palavras sejam melhores que o silêncio”. Esse é um grande aprendizado a todos nós. Quem nunca perdeu o controle que atire a primeira pedra. A grande verdade é que enquanto quem esbraveja perde o bom senso, quem dialoga com mansidão só se faz entender e ser compreendido. E então o que vamos preferir?

Festa do Pinhão no calendário oficial

Está pronto para ser votado em plenário o projeto de lei proposto pelo deputado Gabriel Ribeiro que inclui no calendário oficial de eventos do Estado a Festa Nacional do Pinhão. A matéria foi aprovada pela última comissão temática, a de Educação e Cultura. A expectativa é que o projeto seja incluído na pauta para votação em plenário na próxima semana, pois, na terça-feira, uma comitiva da festa, liderada pelo prefeito de Lages, Antônio Ceron, usará a tribuna da Assembleia Legislativa para divulgar o evento, que acontece de 25 de maio a 3 de junho.

Bora malhar?

Não tem tempo de ir à academia porque vive em função da casa e dos filhos? Ok. A tecnologia dá jeito em tudo. O aplicativo “Freeletics” monta um programa baseado no seu condicionamento físico. Assim, você malha na sala de casa sem precisar de equipamentos. Que tal? E é grátis!

Aniversários

Final de semana de festa para Zé Rabelo, Ricardo Troian, Luceia Dziedricki, Gean Coelho Telles, Suyan Córdova e Mariana Furtado.

“Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma…”

Clarice Lispector

ViviAna

Em Bonito! O Grupo Expedição Amigos Off Road realizou viagem para Bonito, no Mato Grosso do Sul. Os 19 aventureiros partiram de Ponte Alta para percorrer mais de dois mil quilômetros de 26 de abril a 1º de maio. A cidade da região centro-oeste brasileira é privilegiada com por sua natureza exuberante!

Em Bonito!
O Grupo Expedição Amigos Off Road realizou viagem para Bonito, no Mato Grosso do Sul. Os 19 aventureiros partiram de Ponte Alta para percorrer mais de dois mil quilômetros de 26 de abril a 1º de maio. A cidade da região centro-oeste brasileira é privilegiada com por sua natureza exuberante!

 

Almoço abre temporada da Festa do Pinhão Essa imagem é para inspirar o final de semana e quem sabe você resolva rumar para Campo Belo do Sul. Pois, sábado, 5 de maio, será de passeio pela vinícola Abreu Garcia, seguido pelo primeiro almoço temático da Festa do Pinhão. A programação, elaborada pelos chefs e enólogos da vinícola será uma prévia do que deve acontecer durante todos os dias da festa. Muito mais almoços e sunsets à vista!

Almoço abre temporada da Festa do Pinhão
Essa imagem é para inspirar o final de semana e quem sabe você resolva rumar para Campo Belo do Sul. Pois, sábado, 5 de maio, será de passeio pela vinícola Abreu Garcia, seguido pelo primeiro almoço temático da Festa do Pinhão. A programação, elaborada pelos chefs e enólogos da vinícola será uma prévia do que deve acontecer durante todos os dias da festa. Muito mais almoços e sunsets à vista!

Inspirador! Mamãe Luciana Teixeira e o filho Isaac Teixeira treinando juntos na academia. O pequeno é portador de síndrome de Down e sua espontaneidade e alegria contagiante, encantam a todos os coleguinhas da turma de funcional. Foto Hans Peter

Inspirador!
Mamãe Luciana Teixeira e o filho Isaac Teixeira treinando juntos na academia. O pequeno é portador de síndrome de Down e sua espontaneidade e alegria contagiante, encantam a todos os coleguinhas da turma de funcional.
Foto Hans Peter

Patricia Mazon Moreira e Giovani Mariani Gonzatto festejaram o primeiro aninho da Amabile com um almoço festivo entre familiares e amigos no Clube Caça e Tiro

Patricia Mazon Moreira e Giovani Mariani Gonzatto festejaram o primeiro aninho da Amabile com um almoço festivo entre familiares e amigos no Clube Caça e Tiro

Já em ritmo de Dia das Mães: Renata Canani e sua princesinha Laura

Já em ritmo de Dia das Mães: Renata Canani e sua princesinha Laura

Três Amigos! Em comum? A inovação!

Diego da Rosa, Diogo Schimitz e Gustavo Ambrozio, três jovens lageanos apaixonados por jogos de tabuleiro que se cansaram das mesmas opções de lazer na cidade. Assim definem-se esses três que saíram em busca de uma nova opção de diversão em grupo. De olho nas tendências de mercado, trouxeram apara Lages um projeto totalmente inovador: a 1ª sala de Escape Game da Serra Catarinense, o Contratempo.

Entendendo o jogo!

É um jogo de fuga real, inspirado nas versões de tabuleiro de lógica e raciocínio. Cada sala possui um tema específico na qual você e seus amigos tem até 60 minutos para resolver as charadas, desvendar as pistas e acharem a saída. O tema escolhido para a primeira sala do game foi inspirado em jogos de sobrevivência, séries e RPG: Apocalipse Zumbi. Quer saber mais vai lá! A inauguração será no dia 11 de maio, no Lages Garden Shopping.

Foto 6 Diego da Rosa

Foto 6 Diogo Schimitz

Foto 6 Gustavo Ambrózio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*