Coluna de Quarta – 16 de Janeiro

Melhor notícia: Lages entre as melhores cidades para fazer negócio

Uma notícia top que me deixou extremamente feliz foi a de Lages ser uma das melhores cidades do Brasil para fazer negócios! Ficamos no 63º Lugar na área de Desenvolvimento Econômico.  O resultado saiu na última edição do relatório da Urban Systems para a Revista Exame. A pesquisa apresenta quatro recortes do tema, focando nas melhores cidades em relação ao: Desenvolvimento Econômico, Capital Humano, Desenvolvimento Social e Infraestrutura. Se ficou além de orgulhoso, curioso acesse www.conteudo.urbansystems.com.br/mcn_urban_2018 e confira a pesquisa na íntegra.

“Piano de Sobremesa”

Não leitores, essa não é uma nova receita, mas sim uma novidade incrível. A partir do dia 17 de janeiro, às 12h30, o Teatro Marajoara será palco de um novo projeto, o “Piano de Sobremesa”. “O objetivo principal é oferecer para as pessoas que almoçam no centro da cidade música ao vivo e de qualidade no período de descanso que antecede a volta ao trabalho vespertino”, diz o mentor dessa ideia, Antônio Lugon. A princípio, as terças e quintas-feiras serão os dias da semana que o Marajoara estará aberto para receber o público de maneira gratuita. O próprio Lugon fará as primeiras apresentações, e segundo ele, o espaço estará aberto para outros músicos também.

Aniversários

Dia de soprar velinhas com Adriana Palumbo Rodrigues, Lorete Dutra, William Reich, Vanderli Constantino, Júlio César Dircksen, Samara Becker, Deise Cardoso, Ariane Basquerote, Isauro Moraes e Luis Tomelin.

“Não me ensinaram a desistir. Sou flor que nasce das impossibilidades”.

Dina Isserlin

A onda “handmade” A modelo lageana Gabriela Fiori, sempre linda, para as lentes de Carola Guglielmi. Aqui num ensaio com a coleção Beach Life Verão 2019 da Tift Shoes. “Nossos produtos são todos feitos à mão. Todo o processo é conhecido como handmade”, explica a produtora e empresária Renata Xavier. Vale ressaltar que essa nova modalidade de produtos propõe peças exclusivas e feitas sob medida. “Levamos nossos sapatos e bolsas para a Lagoa da Conceição em Floripa. Juntando tudo com a beleza da Gabi, ficou maravilhoso”, conclui Renata.

A onda “handmade”
A modelo lageana Gabriela Fiori, sempre linda, para as lentes de Carola Guglielmi. Aqui num ensaio com a coleção Beach Life Verão 2019 da Tift Shoes. “Nossos produtos são todos feitos à mão. Todo o processo é conhecido como handmade”, explica a produtora e empresária Renata Xavier. Vale ressaltar que essa nova modalidade de produtos propõe peças exclusivas e feitas sob medida. “Levamos nossos sapatos e bolsas para a Lagoa da Conceição em Floripa. Juntando tudo com a beleza da Gabi, ficou maravilhoso”, conclui Renata.

Asilo Lar Menino Deus recebe doação Um cheque no valor de R$ 21.803,70 foi entregue dia 11/01 pelo Angeloni ao Asilo Lar Menino Deus, de Lages, representado pelo presidente Juares Paulino. O valor foi arrecadado de setembro a dezembro de 2018 pela campanha “Troco da Bondade” na loja e na farmácia do Angeloni em Lages. Comunidade serrana fazendo a sua parte!

Asilo Lar Menino Deus recebe doação
Um cheque no valor de R$ 21.803,70 foi entregue dia 11/01 pelo Angeloni ao Asilo Lar Menino Deus, de Lages, representado pelo presidente Juares Paulino. O valor foi arrecadado de setembro a dezembro de 2018 pela campanha “Troco da Bondade” na loja e na farmácia do Angeloni em Lages. Comunidade serrana fazendo a sua parte!

A beleza serrana de Bruna Valim

A beleza serrana de Bruna Valim

A pequena Sophia deixando a família Pieri sorrindo à toa!

A pequena Sophia deixando a família Pieri sorrindo à toa!

Vai um chimarrão aí? Convite mais que lindo de Alessandra Backes, apaixonada por nossa tradição serrana

Vai um chimarrão aí? Convite mais que lindo de Alessandra Backes, apaixonada por nossa tradição serrana

Coluna de Terça – 15 de janeiro

“O que a memória ama, fica eterno”

Recebi um texto essa semana que trazia em seu título esta frase de Adélia Prado: “O que a memória ama, fica eterno”. Nele se discorria sobre como a memória é contrária ao tempo. Porque quanto mais vivemos, mais eternidades criamos dentro da gente. E quando nos damos conta nossos baús secretos estão recheados daquilo que amamos, do que deixou saudade, do que doeu além da conta, do que permaneceu além do tempo. Assim enquanto o tempo leva a vida embora como vento, a memória traz de volta o que realmente importa, eternizando momentos. Diante do tempo envelhecemos, nossos filhos crescem, muita gente parte. Porém, para a memória ainda somos jovens, atletas, amantes insaciáveis. Nossos filhos são crianças, nossos amigos e pais estão perto. Por isso quando nossos compartimentos são escancarados de alguma maneira nossos sentidos afloram. Um dia você liga o rádio do carro, ninguém nota, mas aquela música já fez parte de você. Bem nessa hora sua memória afetiva desobedece a calendários e alguma parte sua volta no tempo. Aquilo que amamos de verdade tem vocação para emergir das profundezas, romper os cadeados e assombrar de vez em quando. Somos todos, a soma de nossos afetos, e aquilo que ainda nos faz sentir pode ser facilmente reativado por novos gatilhos. Por isso, somos traídos pelo enredo de um filme, uma música antiga, um lugar especial. Sorrimos ou choramos sozinhos ao ver pela vigésima vez um filme, ao ouvirmos uma música, ou folhearmos um livro antigo. Esses sentimentos não são pelas coisas visíveis. Eles pertencem a eternidade que vivi dentro de nós.

 Aniversários

Dia de festa para Maria Isabel Dos Santos, Roberto Sabatini, Juliana Ogliari, Katiuscia Cordova, Robério Bianchini, Neli Iunke, Maria Daniele, Regiane Freitas, Pedro Lusardo Dias, Fabiano Coelho, Maria Magdalena, Cristina Arruda Ribeiro, Thiago Moretto, Oneida Cruz, Gilberto Sá e Solange de Sena.

“Elegância não tem nada a ver com as roupas que usamos, mas com as atitudes que vestimos.”

Lucas Lujan

Silmara Godoi com seu namorado Mauro Mortari que hoje festeja mais um ano de vida. Parabéns!

Silmara Godoi com seu namorado Mauro Mortari que hoje festeja mais um ano de vida. Parabéns!

Vinho Rosé da Thera está na lista dos mais bem avaliados da Revista Adega A revista Adega especializada no segmento de vinho acaba de lançar uma edição com os TOP 100 melhores do ano. Na categoria Rosé, o único brasileiro que aparece na lista é o catarinense da vinícola Thera, safra 2016. Entre os destaques apontados pela revista estão os Miraval, rosé produzido por Angelina Jolie e Brad Pitt, o Domaines Ott Château de Selle da Provence e o António Saramago Winemaker de Portugal, entre outros. No click o casal Linda e João Paulo Freitas com Rossela Ceni e Néa Silveira. Sobre o Thera Rosé O Thera Rosé recebeu 91 pontos e foi considerado excelente pela equipe da revista. Rosé composto de Merlot, Cabernet Franc e Syrah, sem passagem por madeira. Mais discreto e austero nos aromas, mostra na boca tensão e força, misturando frutas cítricas e vermelhas frescas, escoltadas por vibrante acidez, ótima textura e agradável sensação de mineralidade. Consegue, com maestria, transmitir a vibração e volume das cepas tintas, sem apelar às notas pronunciadas de frutas vermelhas e ao dulçor. Definitivamente, um rosado nada óbvio, calcado em estrutura e não somente na exuberância da fruta.

Vinho Rosé da Thera está na lista dos mais bem avaliados da Revista Adega
A revista Adega especializada no segmento de vinho acaba de lançar uma edição com os TOP 100 melhores do ano. Na categoria Rosé, o único brasileiro que aparece na lista é o catarinense da vinícola Thera, safra 2016. Entre os destaques apontados pela revista estão os Miraval, rosé produzido por Angelina Jolie e Brad Pitt, o Domaines Ott Château de Selle da Provence e o António Saramago Winemaker de Portugal, entre outros. No click o casal Linda e João Paulo Freitas com Rossela Ceni e Néa Silveira.
Sobre o Thera Rosé
O Thera Rosé recebeu 91 pontos e foi considerado excelente pela equipe da revista. Rosé composto de Merlot, Cabernet Franc e Syrah, sem passagem por madeira. Mais discreto e austero nos aromas, mostra na boca tensão e força, misturando frutas cítricas e vermelhas frescas, escoltadas por vibrante acidez, ótima textura e agradável sensação de mineralidade. Consegue, com maestria, transmitir a vibração e volume das cepas tintas, sem apelar às notas pronunciadas de frutas vermelhas e ao dulçor. Definitivamente, um rosado nada óbvio, calcado em estrutura e não somente na exuberância da fruta.

A Deputada Federal Carmen Zanotto prestigiou no último final de semana o tradicional Rodeio de Santa Isabel, promovido pelo CTG Mangueira Velha em São Joaquim

A Deputada Federal Carmen Zanotto prestigiou no último final de semana o tradicional Rodeio de Santa Isabel, promovido pelo CTG Mangueira Velha em São Joaquim

A matriarca da família Ramos, Isolete Vieira Ramos, está perto de festejar seus 90 anos, esbanjando vitalidade e sabedoria. Aqui, durante os festejos de final de ano com a nora Marli Annuseck Ramos, a neta Maria Luiza Orsi e a filha Maria Cândida Vieira Ramos

A matriarca da família Ramos, Isolete Vieira Ramos, está perto de festejar seus 90 anos, esbanjando vitalidade e sabedoria. Aqui, durante os festejos de final de ano com a nora Marli Annuseck Ramos, a neta Maria Luiza Orsi e a filha Maria Cândida Vieira Ramos

Hoje é dia de soprar velinhas com a querida Oneida Cruz. Neste ano o aniversário é mais que especial. Em breve Oneida será vovó de uma linda princesinha. A primogênita da Nicole Cruz e do fotógrafo Nando Velho está a caminho. Felicidades mil!

Hoje é dia de soprar velinhas com a querida Oneida Cruz. Neste ano o aniversário é mais que especial. Em breve Oneida será vovó de uma linda princesinha. A primogênita da Nicole Cruz e do fotógrafo Nando Velho está a caminho. Felicidades mil!

 

Coluna de Segunda – 14 de janeiro

Sobre as mudanças perceptíveis

A quem queremos enganar? As horas, dias, anos vão passando e a gente vai mudando, “achando” que estamos iguais, intactos e inatingíveis. Vamos andando como se tentássemos sempre engatar uma marcha ré. O certo é que as mudanças acontecem e ponto. Caso você faça parte da turma que não aceita essa verdade, cuidado! Pode frustrar-se ou correr o risco de no mínimo parecer ridículo perante os olhos alheios. Gabriel García Marquez no seu fabuloso “Memória de Minhas Putas Tristes” sintetizou bem esta ideia: “A verdade é que as primeiras mudanças são tão lentas que mal se notam, e a gente continua se vendo por dentro como sempre foi, mas de fora os outros reparam”.

 

Aniversários

Dia de soprar velinhas com Luiz Felipe Curtarelli, Mario Cesar Camargo Araújo, Luiz Martello, Pietro Pozzebon, Shirley Bellato, Alessandra Frescki, Irene Goulart, Elisa Pazinatto Telli, Raphael Zulianello, Gil Vieira Daum, Nayara Aparecida Kreusch, Vanessa Castanheiro, Keith Vieira, Maria Beatriz Paim Brascher, Erick Mattos, Nill Faryas, Anderson Ambrozio, Andréia Andrade Rodrigues, Fabiano Heinzen Coelho, Eliane Araujo Klock, Galeno R. Vieira Filho, Gisa Melo, Daniele Maldaner e Alex Heidrich Arruda.

“Alguns dos melhores momentos da vida a gente experimenta de olhos fechados, tudo o que acontece dá para imaginar… Tudo o que se imagina, pode acontecer.”

Cecília Meireles

15 anos Neste mês a Ires Eduarda e seus pais Cássia e Jair Correa comemoraram seus 15 anos com uma linda festa no município de São José do Cerrito

15 anos
Neste mês a Ires Eduarda e seus pais Cássia e Jair Correa comemoraram seus 15 anos com uma linda festa no município de São José do Cerrito

Duda Palma esbanjando beleza e alto astral em Balneário Camboriú

Duda Palma esbanjando beleza e alto astral em Balneário Camboriú

Nelzina Schmidt Netto comemorou seus 80 anos com uma linda festa surpresa preparada pela família Netto

Nelzina Schmidt Netto comemorou seus 80 anos com uma linda festa surpresa preparada pela família Netto

Em busca de tranquilidade e inspiração para novos projetos, o casal de médicos, Laís e Luciano Appel, passou o ano novo em Roma

Em busca de tranquilidade e inspiração para novos projetos, o casal de médicos, Laís e Luciano Appel, passou o ano novo em Roma

Durante pescaria com amigos, a 40 quilômetros da costa de Porto Belo, litoral de Santa Catarina, Matheus Sens Concer capturou esse lindo filhote de tubarão branco. A mesma espécie que aterrorizou nas telas de cinema nos anos de 1975. Esse exemplar, é claro, foi devolvido ao mar.

Durante pescaria com amigos, a 40 quilômetros da costa de Porto Belo, litoral de Santa Catarina, Matheus Sens Concer capturou esse lindo filhote de tubarão branco. A mesma espécie que aterrorizou nas telas de cinema nos anos de 1975. Esse exemplar, é claro, foi devolvido ao mar.

Aniversariantes de Janeiro O primeiro mês do ano é de festa para este querido casal. Hoje, 14 de janeiro, Luiz Martello festeja mais um ano de vida. E daqui a seis dias, no dia 20 de janeiro, será a vez de Rosane Ianke Martello comemorar o seu aniversário.

Aniversariantes de Janeiro
O primeiro mês do ano é de festa para este querido casal. Hoje, 14 de janeiro, Luiz Martello festeja mais um ano de vida. E daqui a seis dias, no dia 20 de janeiro, será a vez de Rosane Ianke Martello comemorar o seu aniversário.

 

Página 1 de 67712345...Última »