Coluna de Quinta – 8 de novembro

Economia de luz  X  Danos à saúde

No último domingo, às 00h, começou o horário brasileiro de verão. O objetivo da medida é gerar economia de energia, já que os dias são mais longos durante o verão e a primavera, sendo possível usufruir da luz solar. Mas, o novo horário provoca também muitos outros efeitos. Por exemplo: Você já parou para pensar o que as alterações nos ponteiros têm a ver com o seu comportamento? A resposta é: Tudo! Essa 1 hora no dia a dia, pode lhe custar irritabilidade, cansaço, insônia e distúrbios no apetite, já que afeta diretamente nosso relógio biológico natural.

E agora?

Agora é adaptar-se. Camila Piva, especialista em autoconhecimento e autora da obra interativa “Viva este livro”, afirma que devemos aproveitar que estamos na primavera, e prontos para a entrada do verão, para nos sintonizarmos com os ciclos da natureza. Essa sintonização auxilia a eliminar essa mudança de “fuso” e o estresse provocado. Ah! E é bom estar bem sintonizado porque lá em 17 de fevereiro de 2019, às 00h, os relógios terão seus horários retrocedidos em 1 hora. Fim do horário de verão e início de uma nova adaptação.

Aniversários

Dia de soprar velinhas com Marcos Mendes, Rafael Valcanaia, Giovane Franzoi, Marcia Schlichting, Guilherme Vanini, Eduarda Matos, Dominique Mondadori, Mayani Branco, Geni Javanete Souza da Cruz, Andrea Costa, Juliano Damiani, Lurdes Parisotto, Carolina M. Kowalski e Andresa Souza.

“Alguns dizem que nossas vidas são definidas pela soma das nossas escolhas. Mas não são nossas escolhas que distinguem quem somos, é o nosso compromisso com elas.”

Emily Thorne – Revenge

Palmeira está preparada para o Festival de Carnes Prefeitura, Epagri e produtores rurais de Palmeira estão intensificando os preparativos ao 2° Festival de Carnes que será realizado dia 9 de dezembro, no Parque de Exposições Municipal. A comissão organizadora realizará nesta sexta (9), no Lages Garden Shopping, o lançamento do evento para imprensa e convidados, a partir das 19 horas, em paralelo ao Festival de Cervejas Artesanais.  Programação mais que especial Um dos destaques do festival serão os pratos à base de cordeiro com cortes especiais e cardápio variado. Na edição passada foram consumidos mais de uma tonelada só de carnes de cordeiro. A expectativa esse ano é servir um volume ainda maior de pratos, pois está prevista uma ampla diversidade de cortes e pratos. “Lutamos para valorizar e melhorar a cadeia produtiva da ovinocultura assegurando assim, mais renda aos criadores e a permanência do homem no campo”, disse Elmison Ramos, presidente da Associação de Criadores de Ovinos de Palmeira – Acop.

Palmeira está preparada para o Festival de Carnes
Prefeitura, Epagri e produtores rurais de Palmeira estão intensificando os preparativos ao 2° Festival de Carnes que será realizado dia 9 de dezembro, no Parque de Exposições Municipal. A comissão organizadora realizará nesta sexta (9), no Lages Garden Shopping, o lançamento do evento para imprensa e convidados, a partir das 19 horas, em paralelo ao Festival de Cervejas Artesanais.
Programação mais que especial
Um dos destaques do festival serão os pratos à base de cordeiro com cortes especiais e cardápio variado. Na edição passada foram consumidos mais de uma tonelada só de carnes de cordeiro. A expectativa esse ano é servir um volume ainda maior de pratos, pois está prevista uma ampla diversidade de cortes e pratos. “Lutamos para valorizar e melhorar a cadeia produtiva da ovinocultura assegurando assim, mais renda aos criadores e a permanência do homem no campo”, disse Elmison Ramos, presidente da Associação de Criadores de Ovinos de Palmeira – Acop.

O empresário Francisco Assis Matos aniversariou recentemente e festejou a data com familiares e com seus netinhos, Lorenzo e Miguel. Amores do vovô!

O empresário Francisco Assis Matos aniversariou recentemente e festejou a data com familiares e com seus netinhos, Lorenzo e Miguel. Amores do vovô!

Suely e Gugu Garcia felizes com a filha Yuli em sua Primeira Comunhão.

Suely e Gugu Garcia felizes com a filha Yuli em sua Primeira Comunhão.

Murilo e Samuel Concer Parizotto Pimentel. Dez anos desses gêmeos lindos. Parabéns!

Murilo e Samuel Concer Parizotto Pimentel. Dez anos desses gêmeos lindos. Parabéns!

Amanda Cristine Waltrick Ribeiro, filha de Silvio Orli Ribeiro e Maria de Lourdes Waltrick, festejou seus 15 anos com uma linda e emocionante festa

Amanda Cristine Waltrick Ribeiro, filha de Silvio Orli Ribeiro e Maria de Lourdes Waltrick, festejou seus 15 anos com uma linda e emocionante festa

Marcius Machado no SEDE SERRA O Deputado Estadual eleito, Marcius Machado, prestigiou o Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense - Sede Serra, realizado pelo Correio Lageano na Acil. O evento deu o pontapé inicial ao Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio, que neste ano comemora 20 anos. Foram duas noites para refletir sobre empreendedorismo através das histórias de sucesso das empresas: Celesc, Ambev, Bistek, Fruticultura Malke, Angeloni, Klabin, Madepar e Minusa.

Marcius Machado no SEDE SERRA
O Deputado Estadual eleito, Marcius Machado, prestigiou o Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense – Sede Serra, realizado pelo Correio Lageano na Acil. O evento deu o pontapé inicial ao Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio, que neste ano comemora 20 anos. Foram duas noites para refletir sobre empreendedorismo através das histórias de sucesso das empresas: Celesc, Ambev, Bistek, Fruticultura Malke, Angeloni, Klabin, Madepar e Minusa.

Coluna de Quarta – 7 de novembro

Mais uma noite de Sede Serra nesta quarta

Exemplos de sucesso no empreendedorismo serrano estão sendo apresentados no Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense (Sede Serra), na Acil, desde a noite de ontem. No palco, empresas que fazem parte da história do Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio, que neste ano completa 20 anos. Hoje, 7 de novembro, a partir das 19h30, será a vez de conhecermos os cases do Angeloni, Klabin, Madepar e Minusa.  A entrada é gratuita.

Vestibular de Verão Uniplac

Hoje, 7 de novembro, é o último dia para a inscrição do Vestibular de Verão 2019 da Uniplac. As inscrições podem ser realizadas através do site www.uniplaclages.edu.br. Planeje seu futuro agora. Para mais informações ligue 49 – 3251-1022.

Aniversários

Dia de soprar velinhas com Christiane Casagrande, Danieli Wernke Rode, Philipe Faria, Claudinei Macedo, Sergio Hemkmaier, Bianca Antunes, Debora Duarte, Camila Froehner e Anna Gamborgi.

“Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito. Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio”.

Oswaldo Montenegro

Exposição de Arte Nesta semana, está acontecendo na EMEB Nossa Senhora da Penha, no Bairro São Miguel, a Exposição de Arte. O evento ocorre sob a orientação e curadoria da arte educadora Alana Tasie Alves dos Santos, e conta com mais de 30 trabalhos, ressaltando a arte de artista locais, nacionais e internacionais. A visitação é aberta a comunidade, e segue até o dia 8 de nevembro. No registro a Gestora da EMEB Nossa Senhora da Penha: Ana Paula de Bona Sartor, a professora Alana, o Coordenador de arte da secretaria da Educação Anderson Eduardo de Barros e a Secretária da Educação Ivana Elena Michaltchuk.

Exposição de Arte
Nesta semana, está acontecendo na EMEB Nossa Senhora da Penha, no Bairro São Miguel, a Exposição de Arte. O evento ocorre sob a orientação e curadoria da arte educadora Alana Tasie Alves dos Santos, e conta com mais de 30 trabalhos, ressaltando a arte de artista locais, nacionais e internacionais. A visitação é aberta a comunidade, e segue até o dia 8 de nevembro. No registro a Gestora da EMEB Nossa Senhora da Penha: Ana Paula de Bona Sartor, a professora Alana, o Coordenador de arte da secretaria da Educação Anderson Eduardo de Barros e a Secretária da Educação Ivana Elena Michaltchuk.

Foi com muita alegria que Franciele e Diego festejaram os 5 aninhos do filho Miguel da Silva Pissetti. Parabéns!

Foi com muita alegria que Franciele e Diego festejaram os 5 aninhos do filho Miguel da Silva Pissetti. Parabéns!

Neste sábado, lançamento de livro sobre a cura através da Física Quântica Andrea Soccol, Phd em Biotecnologia da Saúde e proprietária da Clínica Vida de Medicina Integrativa, no município catarinense se Itaiópolis, está feliz em vir a Serra Catarinense onde lançará seu livro “Cura Física”. O evento, “Brunch Top Society”, organizado pela jornalista Karla Cruz, será realizado na Vinícola D’alture, no próximo sábado, 10 de novembro. Na programação entrega do Prêmio Destaque Profissional 2018, além da exposição “Vernissage Retratessência”.

Neste sábado, lançamento de livro sobre a cura através da Física Quântica
Andrea Soccol, Phd em Biotecnologia da Saúde e proprietária da Clínica Vida de Medicina Integrativa, no município catarinense se Itaiópolis, está feliz em vir a Serra Catarinense onde lançará seu livro “Cura Física”. O evento, “Brunch Top Society”, organizado pela jornalista Karla Cruz, será realizado na Vinícola D’alture, no próximo sábado, 10 de novembro. Na programação entrega do Prêmio Destaque Profissional 2018, além da exposição “Vernissage Retratessência”.

Nossas lindas “Brotinhos” E o nosso tradicional concurso Miss Brotinho já tem as suas eleitas. Bárbara Carolina Joenk, foi coroada e recebeu a faixa de Miss Brotinho 2018. Em segundo e terceiro lugar ficaram Eduarda Schardozim Dias e Melanie Reali. A vencedora do título de Miss Simpatia foi Kate Silva. E Gabriela Cruz Salvino foi a escolhida como Miss Amor a Causa. Parabéns lindas!!

Nossas lindas “Brotinhos”
E o nosso tradicional concurso Miss Brotinho já tem as suas eleitas. Bárbara Carolina Joenk, foi coroada e recebeu a faixa de Miss Brotinho 2018. Em segundo e terceiro lugar ficaram Eduarda Schardozim Dias e Melanie Reali. A vencedora do título de Miss Simpatia foi Kate Silva. E Gabriela Cruz Salvino foi a escolhida como Miss Amor a Causa. Parabéns lindas!!

História e Enologia na Serra Catarinense O professor Gil Karlos Ferri, de Anita Garibaldi, esteve na vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, realizando o encerramento do projeto História & Vitivinicultura. Desenvolvida desde 2015, a iniciativa pedagógica consistiu na realização de saídas a campo por meio das quais os estudantes puderam interagir com pesquisadores, enólogos e empresários para construir conhecimentos sobre história ambiental, vitivinicultura e desenvolvimento sustentável. A parceria obteve reconhecimento internacional como principal case de inovação na rede de ensino e extensão do país.

História e Enologia na Serra Catarinense
O professor Gil Karlos Ferri, de Anita Garibaldi, esteve na vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, realizando o encerramento do projeto História & Vitivinicultura. Desenvolvida desde 2015, a iniciativa pedagógica consistiu na realização de saídas a campo por meio das quais os estudantes puderam interagir com pesquisadores, enólogos e empresários para construir conhecimentos sobre história ambiental, vitivinicultura e desenvolvimento sustentável. A parceria obteve reconhecimento internacional como principal case de inovação na rede de ensino e extensão do país.

Hoje o dia é dela! Feliz aniversário para Nereida Scur Gamborgi Vallim. Parabéns!

Hoje o dia é dela! Feliz aniversário para Nereida Scur Gamborgi Vallim. Parabéns!

Coluna de Terça – 6 de novembro

Hoje: Sede Serra mostrará histórias de sucesso

A Serra Catarinense possui várias empresas referências que, ao longo de décadas, foram determinantes para o desenvolvimento da nossa região. Essas empresas são exemplo do desenvolvimento serrano, como também do quanto um investidor visionário pode realizar socialmente. Por tudo isso elas fizeram parte da história do Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio, que neste ano completa 20 anos. Hoje e amanhã, 6 e 7 de novembro na Acil, o Correio Lageano reunirá oito empreendimentos que participaram de todas as 20 edições do Prêmio Empreendedor. Duas noites onde trajetórias de sucesso serão conhecidas no Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense (Sede Serra). O evento que iniciará às 19h30, contará nesta terça com os cases da Ambev, Bistek, Celesc e Fruticultura Malke. Na quarta será a vez do Angeloni, Klabin, Madepar e Minusa.  A entrada é gratuita.

Aniversários

Dia de festa para Helberto Freitas, Clovis Ribeiro, Cassia Ramos, Juliana Moura, Simone Bobsin, Jose Barros Neto, Camila Bianca Frainer, Mara Lucia Xavier Werner e Sonia Carnevalli.

“O impossível não é um fato: é uma opinião!”

Mario Sergio Cortella

Palhaçadas nem tão engraçadas assim O circuito nacional Palco Giratório Sesc apresenta o espetáculo “Animo Festas”, do grupo LaCascata Cia Cômica, de São Paulo, no dia 7 de novembro. O universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus, que narra suas memórias no “submundo” de festas infantis. Klaus sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias no “submundo” desses eventos, ao som de rock, música francesa e trilhas infantis dos anos 1980. O paulistano Marcio Douglas, criador da La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria. Esse freak-show de humor ácido reflete sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência. O espetáculo tem entrada gratuita, a partir das 20 horas, no Teatro do Sesc.

Palhaçadas nem tão engraçadas assim
O circuito nacional Palco Giratório Sesc apresenta o espetáculo “Animo Festas”, do grupo LaCascata Cia Cômica, de São Paulo, no dia 7 de novembro. O universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus, que narra suas memórias no “submundo” de festas infantis. Klaus sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias no “submundo” desses eventos, ao som de rock, música francesa e trilhas infantis dos anos 1980. O paulistano Marcio Douglas, criador da La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria. Esse freak-show de humor ácido reflete sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência. O espetáculo tem entrada gratuita, a partir das 20 horas, no Teatro do Sesc.

Juarez Mattos, secretário regional de Lages, representando o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, recebeu a obra “Impacto social - lucro para todos” que conta a trajetória do Banco da Família, insituição lageana que comemorou os 20 anos de atuação em grande festa na última quinta-feira (25), no Serrano Tênis Clube.

Juarez Mattos, secretário regional de Lages, representando o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, recebeu a obra “Impacto social – lucro para todos” que conta a trajetória do Banco da Família, insituição lageana que comemorou os 20 anos de atuação em grande festa na última quinta-feira (25), no Serrano Tênis Clube.

Todo o alto astral de Duda Palma já no clima da nova estação que se aproxima!

Todo o alto astral de Duda Palma já no clima da nova estação que se aproxima!

Caminhada contra Pólio A Família Rotária de Lages comemorou com a comunidade o dia Internacional de Combate a Pólio. O evento foi marcado por uma caminhada de conscientização e a venda de camisetas patrocinadas pela Clínica de Oncologia, ANIMI. Parte dos recursos adquiridos serão destinados a campanha de erradicação da doença no planeta (End Polio Now) uma das maiores campanhas de saúde pública do mundo. A caminhada contou com mais de 150 participante e 350 camisetas vendidas.

Caminhada contra Pólio
A Família Rotária de Lages comemorou com a comunidade o dia Internacional de Combate a Pólio. O evento foi marcado por uma caminhada de conscientização e a venda de camisetas patrocinadas pela Clínica de Oncologia, ANIMI. Parte dos recursos adquiridos serão destinados a campanha de erradicação da doença no planeta (End Polio Now) uma das maiores campanhas de saúde pública do mundo. A caminhada contou com mais de 150 participante e 350 camisetas vendidas.

Mariana Salvati reuniu as amigas para festejar seu aniversário. Feliz aniversário linda!!

Mariana Salvati reuniu as amigas para festejar seu aniversário. Feliz aniversário linda!!

 

Página 1 de 66312345...Última »